terça-feira, maio 03, 2005

Mergulhar no silêncio... no Porto



Existe um mundo para lá das palavras, dos conceitos e abstracções. Um mundo onde a experiência é directa e indescritível. Aqui o coração fala e a mente escuta. É extremamente simples e muito bonito.

Este retiro é um mergulho no silêncio. Uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e mergulharmos mais fundo. O elemento transformador da nossa experiência em retiro é a tomada de consciência que se aprofunda a cada instante.

Este processo é facilitado por um programa de actividades:
Através do asana (posturas do yoga) desbloqueamos o corpo, trazendo-lhe vitalidade e bem-estar. A respiração, elo de ligação entre o corpo e a mente, é feita mais consciente com exercícios de respiração. Ao meditarmos, temos a preciosa oportunidade de iluminarmos os aspectos mais subtis da nossa vivência. Igualmente importante, é permitirmo-nos espaço e tempo para simplesmente estar, descontrair, passear, cheirar a terra e abraçar o céu.

Orientação:
Sagarapriya é praticante do budismo e de yoga desde há quinze anos. Foi ordenado na Western Buddhist Order em 1998, durante o período de cinco anos em que viveu com os seus mestres em Inglaterra. Desde então tem também praticado com mestres de outras tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia.

Trazer: calçado para o campo e para andar dentro de casa. Se tiver, traga o seu tapete de yoga.

Chegada: 10 de Junho, sexta-feira, às 10.00h
Partida: 12 de Junho, domingo, 17.00h

Mais informações "de ordem prática" brevemente